Garoto é acusado de invadir sistema de 911

Publicado: outubro 26, 2007 em notícias

Randall Ellis, hacker americano de 19 anos, deverá comparecer ao tribunal californiano para responder pelas acusações de ter invadido o sistema de emergência policial americano, mais conhecido como 911.

Segundo o site The Register, Ellis cadastrou um chamado sob um número falso de Orange County, Califórnia, fingindo ser um usuário de drogas adolescente que havia sido baleado e que estava na mira de bandidos que também ameaçavam a vida de sua irmã.

Como resultado, a equipe especial da SWAT, armada com rifles, cães farejadores e até mesmo um helicóptero foi prontamente enviada ao local, conforme noticiou o jornal The Orange County Register.

A situação poderia ter sido pior, caso a força policial tivesse disparado seus rifles contra o morador do endereço do trote que, assustado, saiu de casa armado com uma faca de cozinha. O morador e sua esposa foram algemados até que o mal-entendido fosse desfeito pouco depois.

Os métodos utilizados por Ellis não foram divulgados por questões de segurança, mas o jovem será julgado por acesso não autorizado a um computador e fraude, prisão ilegal por violência, notificação falsa de um crime e ataque com uma arma de fogo por procuração.

A polícia ainda afirmou ter motivos para crer que o hacker foi responsável por outros trotes que geraram retornos semelhantes em outras cidades do estado do Arizona, Pensilvânia e em Washington, onde mora.

Embora trotes para o 911 não sejam incomuns, o método de ação do hacker é um fenômeno em crescimento, que foi batizado pelas autoridades de “SWATting” (que em inglês quer dizer “golpear”) e embora não tenha tido resultados desastrosos, pode provocar danos reais aos envolvidos na ação, bem como causar problemas para as estruturas de segurança do país e se tornar uma ameaça mais significativa do que os convencionais atos de ciberterrorismo, noticiou o site heise Security.

Fonte: http://www.geek.com.br/modules/noticias/ver.php?id=13601&sec=5

comentários
  1. Filipi disse:

    Olá, eu tenho 14 anos, e preciso sua ajuda.
    Estou preocurando quem possa me dar algumas dicas sobre invadir um sistema.
    Por exemplo, pra dificultar o rastreamento vc precisa direcionar para uma dusia de outros provedores. E eu nao sei fazer isso, e muitas outras coisas.
    Se puder me ajudar manda um imail para. Boenlipi@hotmail.com
    Obrigado

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s