Comentários 1 – Comunicação empresarial

Publicado: novembro 12, 2007 em comunicação

https://i0.wp.com/www.casadajuventude.org.br/images/stories/comunicacao.jpg

Comente as seguintes questões:

 

1ª) É correto desqualificar um jornal, uma revista, uma emissora de rádio, um canal de televisão que veiculou uma informação desagradável à empresa? Que fazer?

 

Acredito que não, pois a veiculação de uma informação desagradável com relação a uma empresa,pode ser muito útil para esclarecer o modo de trabalho, aos que poderiam ser futuros clientes da empresa.

 

2ª) Um programa de endomarketing leva em conta a necessidade de bom – senso para admitir e resolver problemas. Discorra algumas linhas sobre esta ferramenta e sua importância para evitar o enfrentamento de conflitos e resistências e também com relação a honestidade de propósitos numa empresa de saúde.Por exemplo.

 

Como o endomarketing é uma ferramenta eficaz para a gestão de pessoas,tendo como foco o conceito de marketing interno,com este tipo de abordagem com certeza esta ferramenta irá conter conflitos e resistências,visto que são gerados programas de qualificação de colaboradores internos,deixando de lado a competitividade que de fato é uma das razões para conflitos e demais. A defesa a ética, a moral,a honestidade de propósitos,muitas vezes é vista como um ato,a se descartar,mais é algo que deve ser preservado para que uma empresa tanto na área de Saúde ou como em qualquer outra área de atuação possa obter êxito em seus propósitos.

 

 

3ª) A comunicação em uma empresa precisa ser estratégica. Não deve servir apenas para apagar incêndios. Antes que reagir a uma informação negativa, é preciso atuar sempre oferecendo informações verdadeiras e transparentes. Comente esta afirmativa.

 

O ramo da comunicação empresarial não foca somente estratégias que agem como um contorno superficial para com os problemas,mais sim instrui a empresa a sempre fornecer informações solidas e claras,para que problemas futuros não possam acontecer.

4ª) A comunicação pode contribuir para mudanças organizacionais, mas o processo de modificação da cultura (mesmo de comunicação) não se faz, geralmente, de maneira rápida e brusca.

Realmente,pois existe todo um método de consolidação,assim como outros métodos, para que de forma progressiva o ambiente empresarial possa obter mudanças positivas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s